IMPRENSA

Novos procuradores do estado do Ceará tomam posse no próximo dia 10 de junho

Novos procuradores do estado do Ceará tomam posse no próximo dia 10 de junho
Legenda: PGE-CE acompanha Governadora Izolda Cela em agenda no STF sobre litígio
Em solenidade no Palácio da Abolição, a Governadora Izolda Cela dará posse aos dez novos procuradores do Estado do Ceará, na próxima sexta-feira, 10 de junho. A solenidade contará com a presença da Procuradora-Geral do Estado, Camily Cruz, secretários de estado, representantes dos órgãos judiciais e familiares dos novos procuradores.
 
Os candidatos foram aprovados em concurso público iniciado em outubro de 2021, com a publicação do edital em Diário Oficial e encerrado em maio deste ano com a divulgação do resultado final. Sete vagas foram ocupadas por candidatos de ampla concorrência, uma por candidato que se declarou com deficência e duas por aprovados com autodeclaração de candidatos negros, cumprindo as cotas previstas no edital. Esse foi o primeiro concurso para a PGE-CE utilizando as regras da Lei de Cotas, o anterior empossou os procuradores em 2008.
 
“Sou procuradora do estado de carreira, oriunda do concurso de 2008 e sei a honra que é compor o quadro da PGE-CE, já como Procuradora-Geral festejo o crescimento da Procuradoria-Geral do Estado com a chegada de reforços qualificados importantes para fortalecer os compromissos diários que assumimos em prol do nosso estado”, destacou a Procuradora-Geral, Camily Cruz.
 
Cinco dos novos procuradores são cearenses e oito nordestinos. São eles, em ordem alfabética: Antônio Carlos Rodrigues Aragão Filho, Átilla Djazianny de Oliveira, Bruna Souza Azevedo, Daniel Ribeiro Garcia Filho, Emanuela dos Santos Silva, Lorena Veloso dos Santos, Luana Alves Goncalves Pavan, Marcelo Capistrano Cavalcante, Rodrigo Arruda de Carvalho e Thais Frota Ribeiro Capistrano.
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (85)3459-6323

Rua Osvaldo Cruz, 01, Sala 611
Meireles CEP:60.125-150 Fortaleza - Ceará.

(85) 3241-1430