21 jul 2016

Diretoria da Apece toma posse para novo mandato

A diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) tomou posse no último dia 7 de julho para novo mandato no biênio 2016/2018. O presidente da Apece, Vicente Braga, foi reconduzido para mais um mandato, assim como a maioria dos diretores. Dentre as prioridades para o novo mandato, Vicente destacou a luta por concurso público para a carreira de procuradores, já que há oito anos não há concurso na área. “Vamos lutar para conseguir atender aos anseios da categoria, seja nos aspectos salariais, seja na garantia das prerrogativas”, afirmou Vicente.

O presidente destacou ainda o papel dos procuradores na luta contra a corrupção. Ele lembrou que está tramitando no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 82, conhecida como “PEC da Probidade”, que busca garantir autonomia para procuradores dos estados e dos municípios. “A PEC visa a garantir o melhor combate à corrupção, que a Procuradoria seja uma trincheira no combate à corrupção”, defendeu.

A solenidade de posse foi bastante prestigiada, contando com a presença do senador Eunício Oliveira; dos deputados federais Raimundo Gomes de Matos e Chico Lopes; dos deputados estaduais Daniel Oliveira, Tomás Holanda, Leonardo Araújo, Capitão Wagner e Tomás Figueiredo; do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Marcelo Terto; do procurador geral adjunto do Estado do Ceará, João Régis; do conselheiro Leonardo Carvalho, do Conselho Nacional do Ministério Público; do presidente da OAB-CE, Marcelo Mo e do representante do diretor do Fórum Estadual, Dr. João Braga. Também participaram representantes de 14 associações estaduais de Procuradores.