26 ago 2017

APECE realiza campanha de doação para Creche Amadeu Barros Leal

A Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – Apece recebe doações para a reforma dos banheiros da Creche Amadeu Barros Leal. A instituição presta assistência social e educacional para 132 crianças, de zero a seis anos, ofertando as refeições e todos os cuidados necessários. A creche é ainda a primeira do País voltada para o atendimento de filhos de mulheres encarceradas, com cerca da metade de sua capacidade de atendimento voltada para esse público. A iniciativa conta com o apoio das arquitetas Maria José Lopes e Ticiana Lopes, que assinam o projeto de reforma.

A procuradora Ludiana Rocha, diretora de comunicação da Apece e idealizadora da campanha, ressalta a importância da ação. “A creche faz um trabalho fantástico de conscientização. Algumas crianças saem de lá e são colocadas no sinal para pedir dinheiro, sofrem maus-tratos em casa até mesmo queimadura de cigarro. Eles orientam as famílias para amenizar essa triste realidade. Esse trabalho não pode ser descontinuado”, afirma.

As contribuições podem ser feitas na conta da Apece:FB_IMG_1501704445551

Banco Bradesco

Agência 631-9

Conta 15565-9

07.605.322/0001-03 – ASSOCIACAO DOS PROCURADORES DO ESTADO DO CEARA

A CRECHE

Entidade filantrópica sem fins lucrativos, a creche Amadeu Barros Leal foi fundada em 1993 pelo procurador do Estado César Oliveira de Barros Leal. O objetivo da entidade é oferecer às crianças atendidas dignidade e a possibilidade de um futuro melhor. Exemplo de participação cidadã, a iniciativa realiza ainda um trabalho inclusivo com filhos de presidiários.

MAIS INFORMAÇÕES

Associação dos Procuradores do Estado do Ceará

Carol Gondim – coordenadora da campanha

[email protected]

(85) 3241-1430